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COMO RENOVAR A HISTÓRIA DE EXCELÊNCIA
E TRADIÇÃO DE UM CURSO DE INGLÊS?
A PROPOSTA
Dar um novo nome, marca e identidade visual para o tradicional curso de inglês Britannia Juniors.
Era preciso um significado que renovasse o relacionamento da instituição de 40 anos com seus
públicos, sem perder de vista a tradição, o modelo britânico de aprendizagem e a força
da metodologia.
A SOLUÇÃO
O nome dessa história que se renova é The Scole, que no inglês antigo era exatamente
o que o curso é para seus alunos: a escola. A estratégia foi passar a essência de um curso que
é a extensão da casa de quem vive em sala de aula uma experiência de aprendizado e confiança.
A marca é um escudo estilizado, o que simboliza a tradição e nobreza da Grã-Bretanha; a identidade
remete às listras dos uniformes de estudantes ingleses. O vermelho intenso, tão presente na paisagem
inglesa em ônibus e cabines de telefone, e o elegante tom de púrpura trazem sabedoria e um certo
ar nostálgico à atmosfera. Tudo isso para reforçar o conceito de que The Scole é, verdadeiramente,
“a sua escola de inglês”.
O IMPACTO
The Scole conseguiu se reposicionar no mercado com uma visão de futuro e, ao mesmo tempo,
como o curso de inglês mais tradicional do Rio. Seus bottons, brindes e o material de estudo,
com charmosos ícones britânicos, viraram objetos de desejo. Ainda no semestre de lançamento
da nova marca, o volume de matrículas superou todas as expectativas.
Ficha Técnica
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