—
COMO MOTIVAR, CONVOCAR E EMOCIONAR OS
COLABORADORES DA MAIOR TELECOM DO BRASIL?
A PROPOSTA
Durante 5 anos, a Crama foi a agência responsável pela comunicação interna da Oi, falando
com um público de cerca de 8 mil colaboradores espalhados por 27 regionais de todo o Brasil.
A SOLUÇÃO
De simples mensagens diárias a grandes campanhas corporativas que duravam meses,
tivemos que combinar estratégia e criatividade dentro dos pólices e do tom verbal da marca.
A linguagem Oi usada na mídia foi adaptada, reinventando um estilo mais leve, direto e inovador
de fazer comunicação interna. Mesmo utilizando apenas o banco de imagens da Oi e as suas 3 cores
institucionais – o acqua, o lilás e o laranja –, conseguimos dar destaque aos assuntos da companhia
através de elementos gráficos na identidade visual, conceitos criativos, ações especiais, brindes
diferenciados e ambientações temáticas. Era um trabalho amplo que envolvia a parceria com o cliente,
análises periódicas, busca de referências e o acompanhamento constante da equipe, para que assim
as campanhas não virassem “paisagem” dentro do ambiente corporativo.
O IMPACTO
Ao longo de 4 anos, foram criados quase 700 projetos, entre comunicados, campanhas,
ações e ambientações. Muitas campanhas tiveram um grande envolvimento dos colaboradores,
com participação muito acima da média; brindes como, por exemplo, os livros para o Dia das
Crianças Oi fizeram tanto sucesso que tiveram suas tiragens redobradas e concorreram
a prêmios renomados.
PRÊMIOS
Livro “A Velha Roupa Nova do Rei”
| ABP, Festival Brasileiro de Publicidade 2010, CATEGORIA PUBLICAÇÕES
Livro “16 Homens Valentes”
| Finalista Prêmio ABERJE 2008, CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTERNA
Ficha Técnica
- | :