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COMO LANÇAR UM NOVO OLHAR SOBRE
O MERCADO DE RASTREAMENTO?
A PROPOSTA
Com 15 anos de experiência no mercado corporativo, a Sascar estava para lançar uma nova
marca no varejo. Era preciso um nome e uma solução visual que reinventassem a experiência
do rastreamento de veículos e atraíssem um consumidor jovem, ágil e antenado.
A SOLUÇÃO
O ponto de partida foi que a nova marca deveria ser mais humana, companheira e sempre próxima,
considerando-se que ela faria parte da família e da vida das pessoas. Com essa ideia, o nome
Siggo se destacou quase naturalmente nos estudos de naming. O posicionamento de estar sempre
“ligado” na segurança dos consumidores trouxe “olhinhos gráficos” para o logotipo arredondado
e cores vibrantes para a identidade visual, conferindo uma presença conectada, contemporânea
e muito bem-vinda junto ao público-alvo. A estratégia da marca e a comunicação se alinharam
para trazer Siggo como “um grande amigo”, tanto do carro quanto de seu dono, e que está sempre
presente em qualquer lugar para orientar, ajudar e proteger.
O IMPACTO
A marca foi lançada na Fenatran, Salão Internacional do Transporte, com bastante destaque
para as suas soluções tecnológicas e a personalidade inovadora. O impacto foi grande, muito
pelo posicionamento diferente de Siggo. A identidade jovem e a linguagem descontraída da marca
também se adequaram perfeitamente às redes sociais, registrando um grande acesso de público
em tempo recorde.
Ficha Técnica
- | Diretor de Criação: Ricardo Leite