—
COMO GERAR UMA NOVA IDENTIDADE QUE REPRESENTE
O MELHOR LUGAR PARA SE NASCER?
A PROPOSTA
Além de criar marca e identidade visual para uma das mais respeitadas maternidades
da América Latina – recordista no tratamento de recém-nascidos –, nosso desafio incluía
representar o momento de expansão da Perinatal e ambientar a sua nova filial, com altíssimos
padrões de atendimento e especialização.
A SOLUÇÃO
A partir da nova marca, um coração que envolve mãe e bebê, criamos uma paleta de cores inspirada
nos tons de pele da mulher brasileira, garantindo mais empatia e calor humano. Com formas mais
orgânicas e elementos de apoio com círculos de proteção inspirados no útero materno, todo
o ambiente transmite “Cuidado, Proteção e Confiança”; tudo que uma mãe quer sentir antes,
durante e depois do parto. Para construir esse cenário perfeito, “abraçamos” todos os ambientes
da clínica com a nova identidade, envolvendo cada pequeno detalhe – do letreiro à roupa de cama,
da recepção aos corredores. Uma ambientação elegante, feminina e acolhedora para aquecer
até seus espaços mais sérios, como a UTI, reforçando a tradição dos serviços premium, a expertise
em neonatologia e o conforto de um hotel de luxo.
O IMPACTO
O sucesso começou no design e passou por um trabalho intenso de preparo dos empregados
e de comunicações diretas com os médicos e o público, para fortalecer a relação de confiança
durante o processo de expansão. O projeto reforçou muito a percepção de qualidade da nova filial:
já no primeiro mês de atividades, a nova clínica funcionava a todo vapor e realizou o mesmo
número de partos que a principal concorrente da região.
PRÊMIOS
| ABP, Festival Brasileiro de Publicidade 2010, CATEGORIA DESIGN DE AMBIENTE
Ficha Técnica
- | Diretor de Criação: Ricardo Leite
- | Gerente de Criação: Helena Guedes