—
COMO FAZER DA CIDADE MARAVILHOSA
A CAPITAL DO DESIGN?
A PROPOSTA
O Infoglobo junto a parceiros decidiu realizar um grande evento que democratizasse o acesso
ao design e reforçasse o papel do Rio de Janeiro como polo da indústria criativa. Era preciso
um nome, uma marca e uma identidade que conectassem os dois elementos.
A SOLUÇÃO
Como nas “design weeks” que acontecem pelas cidades do mundo todo, o evento ganhou o nome
direto e eficiente de Semana Design Rio. A inspiração para a marca não poderia ter vindo
de outro lugar: o Rio é um lugar que multiplica olhares, paisagens e tendências, uma cidade
de muitas direções culturais por onde as ideias percorrem e os talentos se cruzam. Suas vias levam
e trazem as maravilhas que são a marca de uma gente que se mistura para criar novos caminhos.
O conceito do projeto de marca, identidade visual e identidade verbal reforça a percepção de
que o design é assim como o Rio: ele está presente em todos os lugares, em tudo à nossa volta,
com ideias que passeiam pelos mais diferentes cenários, se multiplicam e se conectam com
as pessoas através de suas formas, significados e funções.
O IMPACTO
Nunca se falou tanto sobre design! O evento movimentou a cidade inteira de maneira inédita,
com ampla participação de patrocinadores, apoio de dezenas de marcas e ações nos escritórios
mais renomados. A Semana Design Rio ganhou espaço na mídia de forma maciça,
antes e durante o evento, e a previsão máxima de visitantes foi atingida já no segundo dia.
Ficha Técnica
- | :