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COMO SIMBOLIZAR A REINVENÇÃO DE UM
CANAL QUE VIVE LIGADO NA NOTÍCIA?
A PROPOSTA
Era preciso uma nova marca e o novo on air look para reforçar o posicionamento de um
dos canais jornalísticos mais respeitados da TV brasileira.
A SOLUÇÃO
Em uma explosão de movimentos, a nova marca da GloboNews destacou o “produto vivo e dinâmico”
que o canal apresenta nas telas todos os dias: a notícia. O passeio pelas múltiplas camadas
da informação conduz o olhar do espectador para o centro da cena, onde o foco da marca é dado
na palavra “NEWS”. A solução contemporânea e sempre em movimento conferiu um impacto visual
mais consistente e foi uma estratégia para captar a atenção de telespectadores que estivessem
zapeando e, assim, abranger um público maior. O olhar aprofundado do projeto resultou em uma
identidade que expressa o ritmo de quem nunca desliga e que revela a notícia como a grande
protagonista do canal.
O IMPACTO
No mês de lançamento da nova marca, a GloboNews teve a maior audiência registrada desde 2006:
passaram pelo canal nada mais do que 15 milhões de pessoas diferentes. De forma espontânea,
o espaço conquistado nos veículos de comunicação chegou quase a R$ 1 milhão. Em 2011,
o projeto ganhou os Prêmios Idea Brasil e Internacional; em 2013, foi destaque na Bienal de Design.
PRÊMIOS
| ABP, Festival Brasileiro de Publicidade 2010, CATEGORIA MARCA E IDENTIDADE
| IDEA (International Design Excellence Awards) 2011, CATEGORIA DESIGN ESTRATÉGICO
| IDEA Brasil 2011, CATEGORIA DESIGN ESTRATÉGICO
| Prêmio About 2011, CATEGORIA BRANDING
| ADG, Bienal Brasileira de Design Gráfico 2013, CATEGORIA BRANDING
Ficha Técnica
- | Gerente de Criação: Helena Guedes