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COMO TRADUZIR A MODERNIDADE E A MULTIPLICIDADE
DE UMA COMPANHIA COM 60 ANOS DE MERCADO?
A PROPOSTA
Às vésperas de completar 60 anos, a Concremat tinha que mostrar que não ficou parada
no tempo e cresceu muito desde a sua origem. Sua marca precisava passar a evolução
da empresa, a transparência nos negócios e nas relações e, principalmente, a sua múltipla
oferta de expertises e soluções.
A SOLUÇÃO
Um dos destaques no projeto foi mostrar que a holding é composta por muitas empresas
que oferecem soluções integradas. Para isso, o estudo de arquitetura de marca organizou
e reforçou o entendimento desses diferentes segmentos a partir da marca-mãe.
O novo símbolo assina a solidez da Concremat com um “C” contemporâneo e em posição
ascendente, representando a constante evolução da empresa. Tanto na marca quanto
na identidade, os desdobramentos gráficos reforçam a flexibilidade e as muitas faces das
soluções entregues aos clientes.
O IMPACTO
O lançamento da nova identidade foi o ponto alto das comemorações de aniversário: a
estratégia foi deixar claro ao mercado que a Concremat estava pronta para os novos tempos.
A presença mais forte da marca e de suas submarcas tomou conta de peças e empreendimentos,
dando uma visibilidade inédita à holding.
Ficha Técnica
- | Diretor de Criação: Ricardo Leite
- | Gerente de Criação: Thais Fonseca
- | Coordenador de Redação: Erik Philipp
- | Atendimento: Luciara Rocha
- | Motion Designer: Marcela Leite