—
COMO PROVOCAR O ESPÍRITO INOVADOR QUE EXISTE
EM CADA EMPREGADO E PROMOVER A MAIOR TEMPESTADE
DE IDEIAS DE TODOS OS TEMPOS?
A PROPOSTA
Mais do que motivar as mais de 70 mil pessoas que compõem a maior mineradora do mundo a olhar
seu dia a dia pelo ângulo da inovação, o desafio da campanha era propor uma mudança de atitude.
Estava na hora de compartilhar as melhores práticas e trocar inspirações para criar novas soluções
que melhorassem os resultados e os processos da Vale. Para garantir visibilidade aos mais engajados,
criou-se uma premiação para reconhecer as melhores ideias.
A SOLUÇÃO
O conceito (i)nova Vale! nasceu do potencial criativo que existe dentro de cada um de nós.
Quando abrimos a cabeça para misturar os nossos conteúdos individuais e somar experiências,
damos início a um movimento coletivo capaz de gerar um universo inteiro de possibilidades.
No pré-lançamento, a campanha trabalhou novos significados para o (i) de inovação:
falamos de uma empresa mais (i)ntegrada, que valoriza a (i)nteligência da sua força de trabalho.
Em seguida, trouxe os empregados para dentro de enormes “parênteses”, algumas vezes em duplas
ou em grupos, destacando a atitude colaborativa para esse novo olhar. A exclamação do nome
é uma convocação.
O IMPACTO
Em apenas 30 dias, foram recebidas mais de 7 mil ideias.
A campanha atingiu 5 países diferentes, arrecadando mais de 22 mil novas soluções.
Ficha Técnica
- | :