—
CRAMA 30 ANOS | Case 4: Campanha de Dia das Crianças
As datas sazonais trazem sempre o desafio de se pensar uma campanha de comunicação à altura delas. Na CRAMA, já encaramos…
As datas sazonais trazem sempre o desafio de se pensar uma campanha de comunicação à altura delas. Na CRAMA, já encaramos essa missão muitas vezes. Aproveitamos o período de festejos pelo Dia das Crianças para compartilhar um case desenvolvido para a Oi.
A arte do storytelling
para contar para todo mundo
a incrível saga
de uma das maiores telecoms do Brasil.
E com direito a um belo final feliz!
Em homenagem a esse dia tão querido, trazemos um projeto CRAMA à altura dos sonhos e curiosidade dos pequenos. Mas essa lembrança vale também para todos aqueles que já cresceram e mantêm o encanto sempre vivo no peito, não importa a idade.
Para contar essa história cheia de aventuras e muita ousadia, a gente começou por uma pergunta que toda criança costuma fazer em algum momento da vida:
“O que papai e mamãe fazem fora todos os dias?
Para onde eles vão quando não estão aqui em casa?”.
Foi a partir deste insight que criamos o livro “Os 16 homens valentes”, um brinde muito especial que foi pensado para os funcionários da Oi presentearem seus filhos no dia das crianças.
Recheado de poesia e simbolismos, ilustrações coloridas e colagens, o livro apresenta o universo do trabalho dos pais e mães que trabalham na Oi, de uma maneira lúdica, sutil e muito envolvente.
Aos poucos, embalado pela narrativa fantástica, o leitor vai se dando conta de como a Oi se formou e cresceu pelo Brasil, além de entender os valores que fizeram a trajetória da companhia ser tão interessante.
O pano de fundo é a maravilhosa evolução da telefonia, de “pesada, cinzenta e cheia de fios”, para o “livre, leve e solto mundo novo” da telefonia móvel, um futuro que hoje já reina e dita a nossa realidade.
Para convidar todos a entrar literalmente na história, um jogo de tabuleiro acompanhava o brinde, dando vida aos personagens e aos trechos mais impactantes. Desta forma, queríamos estimular uma experiência ainda mais completa e prazerosa, através da interação e da convivência familiar.
O livro foi um grande sucesso.
E virou um objeto de desejo dentro da Oi.
Antes destinado apenas aos funcionários com filhos, o brinde teve sua tiragem inicial aumentada para contemplar toda a companhia. No mesmo ano, “Os 16 homens valentes” também foi adotado como brinde corporativo, para fornecedores e parceiros importantes.
Com ilustrações de Patrícia Lima e texto do nosso sócio Erik Philipp, este projeto de 2008 é um de nossos “filhos” de que nos orgulhamos e guardamos com supercarinho nestes 30 anos de tantas histórias da CRAMA.